JEPS Fase Regional - Handebol B Tem Dois Jogos Decisivos

20 de maio de 2018

No handebol, dois jogos na tarde deste domingo podem definir os campeões da categoria B, no masculino e feminino. As partidas serão disputadas em Saudade do Iguaçu, a partir das 16 horas. O campeão em cada categoria classifica-se para a fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná, que acontece em Laranjeiras do Sul, entre os dias 12 e 17 de junho.

No feminino B, as anfitriãs, do Colégio Estadual Duque de Caxias venceram a equipe do Colégio Tancredo Neves, de São João, pelo placar de 7 a 6. Caso vençam na tarde deste domingo, elas conquistam a vaga para a fase macrorregional. Senão, outro jogo será disputado segunda-feira, quando finalmente será definida a equipe campeã. Pelo masculino B, o Instituto Federal de Palmas venceu o Colégio Estadual José Armim Mate, de Chopinzinho, por 17 a 5 e também pode se consagrar na tarde de hoje, em partida que será disputada em Saudade do Iguaçu.

Já as equipes da categoria A tem outros dois jogos pela frente até que os campeões seja definidos. Apenas o primeiro colocado de cada modalidade e categoria segue na competição. Todas as partidas do handebol estão sendo disputadas em Saudade do Iguaçu.

Nas partidas disputadas ontem, as meninas do Instituto Federal de Palmas foram derrotadas pelo Colégio João XXIII, de Clevelândia, que não se intimidou e emplacou 22 gols contra apenas 8 das adversárias. No outro jogo, confirmando o favoritismo, as pratas da casa venceram o Colégio Tancredo Neves, de São João, pelo placar de 18 a 8. O Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu venceu a etapa regional no ano passado e foi campeã paranaense em 2016 e é uma das favoritas ao título.

No masculino A, o Instituto Federal de Palmas venceu o Colégio José Armim Matte, de Chopinzinho. O placar foi de 17 a 5. No outro jogo, o Colégio Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu também se saiu melhor e venceu o Colégio Tancredo Neves, de São Joao por 27 X 11. Também no handebol, a equipe de Saudade do Iguaçu foi a grande vencedora no ano passado e busca a vitória também nesta edição dos JEPS, desta vez, com o apoio da torcida na sua própria casa.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu. Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana. #DeixaElaTrabalhar

Valdir Amaral

Comunicação/JEPS