JEPS Fase Regional - Com a Despedida De 27 Equipes, Futsal Inicia Nova Etapa no JEPS

22 de maio de 2018

A fase regional dos 65º Jogos Escolares do Paraná entrou em uma nova etapa na manhã desta terça-feira, dia 22. Agora, 32 equipes permanecem na competição, disputando as fases semifinais (FB e MC) e as quartas de finais (FA, MA e MB). Com isso, atletas de 27 equipes foram embora. Também nesta terça-feira iniciam-se as competições de xadrez, atletismo, vôlei e basquete. Handebol, tênis de mesa e parte do futsal já encerraram a participação na fase regional do NRE de Pato Branco.

No masculino B, os confrontos pelas quartas de final serão entre CE Presidente Arthur C. Silva (Mariópolis) X CE João Paulo I (Chopinzinho); Colégio Mater Dei (Pato Branco) X CE Arnaldo Busato (Coronel Vivida); CE Professora Terezinha Rocha (Clevelândia) X EE Irmão Isidoro Dumont (Itapejara d’Oeste) e CE Nestor de Castro (Sulina) X CE Dom Carlos (Palmas).

No masculino A, os confrontos das quartas de final serão entre CE João XXII (Clevelândia) e CE Projeto Rondon (Honório Serpa); CE Carlos Gomes (Pato Branco) X CE Tancredo Neves (São João); CE Arnaldo Busato (Coronel Vivida) X CE Castelo Branco (Itapejara d’Oeste); e CE Nestor de Castro (Sulina) X CE Santa Catarina (Coronel Domingos Soares).

Já as equipes femininas que disputam as quartas de final pela categoria A, são: CE Castelo Branco (Itapejara d’Oeste) X CEEP Assis Brasil (Clevelândia); CE Alto da Glória (Palmas) X CE Professor Agostinho Pereira (Pato Branco); CE Tancredo Neves (São João) X CE Projeto Rondon (Honório Serpa); e CE José Armim Matte (Chopinzinho) X CE Nestor de Castro (Sulina).

Quatro jogos serão disputados pelas semifinais entre equipes do masculino C e feminino B. No feminino B, as disputas serão entre CE Coronel Valencio Dias (Mangueirinha) X EE Irmão Isidoro Dumont (Itapejara d’Oeste) e CE Presidente Arthur Silva (Mariópolis) X CE Nestor de Castro (Sulina). No masculino C, a continuação na competição será disputada pela Escola de Educação Especial de Clevelândia X Libano Merlo (Coronel Vivida) e Walmir Kunz (Sulina) X União, de Mariópolis.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Turismo e Secretaria de Educação, com apoio dos municípios de Sulina e Saudade do Iguaçu. Acompanhe a fanpage dos JEPS: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana.

Valdir Amaral

Comunicação/JEPS