Agricultores De Sulina Fazem Visita Ao IAPAR De Pato Branco Aprimorando Conhecimentos Sobre Produção De Leite À Pasto
13 de Março de 2019

No dia de ontem, 12 de março, agricultores de Sulina interessados na produção de leite à pasto realizaram uma visita técnica a Unidade Experimental do IAPAR de Pato Branco, através de uma iniciativa da Secretaria de Municipal de Agricultura, juntamente com a Emater.

Mais de 30 agricultores participaram da visita e tiveram oportunidade de aprimorar conhecimentos sobre produção de leite à pasto. Os pesquisadores trataram de assuntos de interesse, como manejo de pastagem; análise econômica da atividade leiteira; reflexão a respeito da alta rentabilidade da atividade leiteira em comparação a outras atividades em pequenas propriedades, como cultivo de grãos, por exemplo; manejo dos animais; higiene na ordenha; qualidade do leite, entre outros.

Essa é mais uma iniciativa da assistência técnica em conjunto com a pesquisa pública que busca promover a capacitação dos agricultores do município de Sulina a fim de que tomem decisões administrativas corretas em suas propriedades viabilizando a sustentabilidade da atividade leiteira, através da diminuição de custos de produção, aumento da rentabilidade e melhoria da qualidade de vida das famílias do campo.