Etapa Anual Limpeza do Rio Iguaçu

26 de março de 2019

Aconteceu no dia 24 de março mais uma etapa anual da limpeza das margens do Rio Iguaçu, no limítrofe entre os municípios de São João, Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu.

O evento é organizado pela APAS – Associação dos Pescadores Amadora de Sulina, e já está em sua 8º edição, a cada ano atraindo mais voluntários para a limpeza.

A realização desse evento é uma importante iniciativa para a proteção do meio ambiente. Nessa etapa, foi feito recolhimento de cerca de 700 quilos de lixo, encontrado as margens do rio.

O policial militar Silvino Lira, um dos integrantes da APPA, comenta que esse ano foram utilizados para percorrer o rio 23 embarcações. O lixo retirado da água e da margem do rio vai de um simples pedaço de plástico até eletrodomésticos e móveis.

Neste ano, como parte de um projeto da Engie realizado em parceria com a Escola Municipal Arnaldo Busato, as duas turmas do 5º ano da Escola participaram na limpeza do rio, como parte das ações a serem realizadas pelo projeto.

As atividades iniciaram às 08h, com saída na comunidade das Águas Termais, e terminou por volta de 12h, com o almoço sendo realizado na Fazenda Bavaresco.

Desenvolvido por
PB Agência Web