Dia do Desafio 2020

26 de maio de 2020

Dia do Desafio – Em Casa

Nesta quarta, dia 27 de maio, acontece mais um Dia do Desafio, neste ano com o tema “Importância da atividade física em tempos de pandemia”.

Porém, como devemos evitar aglomerações, este ano o Dia do Desafio será feito de modo inovador. O desafio será individual e todo digital.

Queremos que você grave um vídeo realizando alguma atividade física. Poste o vídeo nas redes sociais com a hashtag #DiaDoDesafio e #MunicípioDeSulina, e desafie 5 de seus amigos a realizarem o exercício que você escolher: polichinelo, embaixadinhas, abdominal, agachamento, burpee, a sua criatividade é que manda!

Os amigos desafiados deverão gravar o vídeo realizando a atividade física, postar nas redes sociais e desafiar outros 5 amigos.

Lembramos que os vídeos devem ser postados de forma pública.

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBMEE, a prática regular de exercícios físicos está associada à melhora da função imunológica, otimizando as defesas do organismo diante de vírus, bactérias e demais infecções.

Pessoas ativas fisicamente tem menor chance de apresentar diversas doenças que levam seus portadores a entrar no grupo de risco do coronavírus.

Na presença de sintomas e sinais compatíveis com infecções respiratórias como febre, tosse ou falta de ar, a prática de exercícios deve ser suspensa.

Vamos todos participar! Desafie seus amigos, família e colegas do trabalho!

Todos juntos neste Dia do Desafio!