Reunião AMSOP - Comissão da Saúde

23 de fevereiro de 2021

Na tarde de segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o prefeito Paulo Horn esteve participando de reunião na AMSOP, organizada pela Comissão de Saúde da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná.

Durante a reunião foi formulado um documento com recomendações de medidas para conter o avanço da pandemia nos municípios do Sudoeste, se destacando as seguintes: a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos a partir das 22 horas, a cobrança de deputados estaduais e federais por maior agilidade na distribuição de vacinas junto ao Ministério da Saúde, a solicitação de aumento do efetivo da Polícia Militar no Sudoeste para auxiliar as equipes de fiscalização das prefeituras em coibir e dispersar aglomerações, e a abertura de novos leitos de UTI na região.

Também na tarde desta segunda-feira, o Prefeito Paulo Horn, como presidente do CONIMS, considerando novo decreto emitido com novas medidas de combate ao COVID-19 em Pato Branco, publicou resolução suspendendo as agendas de atendimento no Consórcio Intermunicipal de Saúde. As medidas previstas serão aplicadas no período de 22 de fevereiro a 28 de fevereiro, podendo ser reavaliadas a qualquer momento.