Dia do Desafio

24 de maio de 2021

Dia do Desafio – Em Casa

Nesta quarta, dia 26 de maio, acontece mais um Dia do Desafio, neste ano com o tema “Atividade Física – Bom para mim! Bom para todos!”.

Assim como ano passado, o Dia do Desafio será digital, podendo ser realizado individualmente ou em pequenos grupos, respeitando o distanciamento social.

Queremos que você grave um vídeo ou tire uma foto realizando alguma atividade física. Poste nas redes sociais com a hashtag #DiaDoDesafio e @sesc_Pr, e marque também a @prefeituramunicipaldesulina. Pode ser qualquer atividade que você pratique: alongamentos, caminhada, corrida, ciclismo, futebol, exercícios em academia, etc.

Segundo a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte – SBMEE, a prática regular de exercícios físicos está associada à melhora da função imunológica, otimizando as defesas do organismo diante de vírus, bactérias e demais infecções.

Pessoas ativas fisicamente tem menor chance de apresentar diversas doenças que levam seus portadores a entrar no grupo de risco do coronavírus.

Na presença de sintomas e sinais compatíveis com infecções respiratórias como febre, tosse ou falta de ar, a prática de exercícios deve ser suspensa.

Vamos todos participar! Desafie seus amigos, família e colegas do trabalho!

Todos juntos neste Dia do Desafio!