Retorno das Aulas Presenciais

12 de agosto de 2021

A Prefeitura Municipal de Sulina comunica, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o retorno presencial das atividades curriculares e extracurriculares para todos os alunos da rede municipal de Ensino.

Cumprindo o disposto na Resolução 98/2021 da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná, as aulas irão retornar a partir do dia 23 de agosto de 2021. O atendimento remoto pode continuar a ser realizado aos alunos que apresentem alguma comorbidade, devidamente comprovado com laudo médico e termo de compromisso dos pais e/ou responsáveis.

A adoção e cumprimento das medidas de prevenção e controle para COVID-19 são de responsabilidade das Instituições de Ensino, alunos, pais, professores, funcionários, colaboradores e todos aqueles que frequentarem estes locais.

A Instituição de Ensino será responsável pela implantação e monitoramento do Protocolo de Biossegurança com as medidas necessárias para prevenção da COVID-19, a fim de evitar o surgimento e a disseminação de casos da doença na comunidade e ambiente escolar.

Na presença de casos suspeitos ou confirmados de COVID-19 na comunidade escolar há a possibilidade de cancelamento das atividades presenciais de forma parcial ou total; por até 15 (quinze) dias; de uma turma ou mais e, eventualmente, de toda Instituição de Ensino, conforme a orientação das autoridades sanitárias locais e/ou regionais.