Projeto de Bem com a Balança

17 de maio de 2017

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio de 2017, aconteceu mais um encontro do Projeto De Bem Com A Balança. Neste encontro os participantes praticaram atividades de hidroginástica,

Por ser um exercício mais seguro em comparação às modalidades de alto impacto, já que a água acentua o impacto das reações, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna. Também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e por também grávidas, mas sempre sob orientação médica. Mesmo não sabendo nadar é possível realizar uma boa atividade e obter resultados com os exercícios.

Muitos são os benefícios que temos com a prática regular e bem orientada. A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água.

A Administração Municipal agradece ao Thermas de Sulina pela parceria e apoio na realização desse projeto.

Créditos Fotos: Arte Fotos Photography