Fórum de Acessibilidade

05 de junho de 2017

No dia 30 de maio foi realizado o Fórum de Acessibilidade em Pato Branco, com a participação de 78 pessoas, incluindo representantes de prefeituras, Câmara de Vereadores, acadêmicos, coordenadores de curso e de entidades de deficientes físicos da região. Do município de Sulina, dois funcionários públicos participaram do fórum.

Os palestrantes foram a  conselheira e membro da Comissão de Acessibilidade do Crea-PR, engenheira civil, Célia Neto Pereira da Rosa; a professora do curso de agronomia da UTFPR – Campus Pato Branco, engenheira agrônoma Marlene de Lurdes Ferronato; e a professora e coordenadora do Núcleo de Pessoas de Necessidades Especiais da UTFPR- Campus Pato Branco, Mirelia Flausino Vogel.

Os Fóruns de Acessibilidade que estão sendo realizados pelo Crea-PR em todo o estado têm o objetivo de difusão das leis e normas que determinam a acessibilidade no país e a definição de ações em conjunto entre todos os profissionais e órgãos responsáveis da área. Os eventos são uma oportunidade de criar ou fortalecer parcerias entre o Crea-PR e os poderes públicos quanto ao entendimento e  implantação da acessibilidade, atualizar os profissionais e estudantes das engenharias e agronomia quanto às leis e normas de acessibilidade e apresentar as oportunidades de atuação no segmento, promover o diálogo das autoridades federais, estaduais e municipais com o Ministério Público, Tribunal de Contas, Associações e Ongs que atuam em defesa das pessoas com deficiência (PcD), além de incentivar políticas públicas sobre o tema.

Desenvolvido por
PB Agência Web